segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bolo de Laranja da Avó( dia)



Este bolo de Laranja é um dos meus bolos preferidos. Encontrei-o nuns panfletos do Mini Preço, há alguns anos e desde aí tem sido o meu bolo de laranja de eleição.

Ingredientes:

16 colhs de sopa de farinha com fermento
16 colhs de sopa de açucar
7 ovos
16 colheres de óleo
sumo de 3 laranjas e raspa


Junta-se tudo e bate-se muito bem.
Leva-se ao forno em forma de buraco e depois de cozido rega-se com o sumo de duas laranjas. Cobre-se com o coco ralado.

6 comentários:

ameixa seca disse...

E as medidas são em colheres, muito bom para quem não tem balança :)

Sónia Alexandra disse...

Mas que belo blog, adorei e vou ficar. Beijinhos doces e óptimo dia da criança. Jinhossssssssss

Ana Maria disse...

Olá Sónia. Que nada, os seus blogs é que são fantásticos. Outro dia li todinhos....
Sabe, eu vejo por aí receitas tão boas que já nem publico as minhas...não se surpreenda se achar por cá alguma sua, as que gosto ( mais sobremesas, claro) vou juntando aqui para fazer TODAS..lol
Obrigada pela simpatia.
Ana

Sandra Charrua disse...

Olá minha querida tia Ana....
Acho que já provei este teu bolo. Pode ter sido "roubado" ao Mini Preço, mas quem te conhece sabe que pões as tuas ideias a trabalhar e mudas a receita sempre para melhor!
Beijos grandes a todos.
Vou fazer o bolo e depois digo se a família gostou.

Marita disse...

Ana Maria, que bolo lindo!
Hum!
Copiei!
Abraços

SoraiaSilva disse...

Que delícia de bolo :D
Queria tornar-me seguidora mas está a dar erro :(
Prometo voltar depois :p
Beijinhos*