sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Doce de Bolachas de Chocolate

Ingredientes:

4 pacotes de bolachas de chocolate "shortcake"

4 pacotes de natas

8 colheres (sopa) de açúcar em pó

baunilha em pó q.b.

raspas de chocolate ou amêndoas torradas

café bem forte

Confecção:

Bata as natas em chantilly, bem firme, com o açúcar e um pouco de baunilha em pó.
Num prato ou travessa coloque camadas alternadas de bolachas embebidas em café e de chantilly.
Vá diminuindo a dimensão das camadas até efectuar uma espécie de castelo.
Coloque no frigorífico.
Algumas horas e antes de servir decore com raspas de chocolate ou amêndoas.

5 comentários:

Alexandra Moura disse...

Que delicia esta este doce,parabens bjs Alexis..

Ameixinha disse...

Parece-me delicioso :)

EU MULHER disse...

Esse doce deve ser perfeito.

Beijinhos

Chef Courgette disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chef Courgette disse...

Oi Ana Maria! Criei um post em meu blog, apettites.com, sobre Massa Quebrada vs Massa Podre em que faço referência à receita Quiche de Carne de Vaca, publicada em seu blog. Usei a imagem que publicou..gostaria que, caso não estiver a favor, me informe para que eu retire a referência que fiz.
Desde já um obrigado, e Parabéns pelo seu blog!